Clareamento dentário Dentes brancos não representam saúde bucal

Clareamento dentário é um procedimento estético cada vez mais procurado na Odontologia estética. Existe um apelo estético e de marketing por dentes mais claros, porém, isso não quer dizer que eles sejam saudáveis. E ainda pior, dentes claros, brancos, podem esconder problemas comuns na saúde bucal. Por outro lado, fatores genéticos, idade, consumo de cigarro, hábitos alimentares, entre outros, influenciam diretamente a cor do dente, que mesmo alterada, não significa que a estrutura dental esteja ruim.

Os dentes podem ser marcados ao longo do tempo, e alimentos como molhos à base de tomate, beterraba, bebidas como vinho e café, podem deixar compostos coloridos, pigmentando o esmalte dental. Há alguns anos atrás, era comum na sociedade, indivíduos com meia idade ou mais, apresentarem dentes manchados e escurecidos, porém saudáveis e fortes.

Confira nessa matéria os mitos e verdades sobre alimentos que mancham os dentes. 

Nos dias de hoje, os padrões estéticos mudaram, e com o auxílio de pastas, géis e hábitos de higiene adequados, é possível manter o sorriso do brasileiro mais branquinho.
A busca pelo belo, diretamente relacionado com a construção da autoestima, pode se basear em diferentes padrões de beleza, onde o belo pode ser natural e totalmente mimético e discreto, ou o belo seja o branco que extrapola a escala natural, classificado na “escala bleach” (escala de cores odontológica para dentes clareados).
Independente da sua escolha e desejo, consulte seu dentista para que ele avalie a melhor proposta para seu caso, e procure sempre seguir referências para sua personalidade e não seguir um padrão de beleza que não existe.

Clique aqui e agende sua consulta agora mesmo. 

Confira também matérias sobre como cuidar da saúde bucal no dia a dia, seis tratamentos estéticos que te farão voltar a sorrir e sobre os efeitos das pastas de dente clareadoras.

0 comments on “Clareamento dentário Dentes brancos não representam saúde bucalAcrescente o seu comentário ↓

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *