Transformação do sorriso – Seis tratamentos que irão fazer você voltar a sorrir

Facetas, lentes de contato, implantes, clareamento, ortodontia, conheça as possibilidades para transformação do sorriso e saiba qual é o mais indicado para o seu tratamento. 

A odontologia estética tem tido evoluções constantes devido a tecnologia. E esses avanços tem como objetivo restaurar e reconstruir dentes que sofrem lesões por traumas, cáries, desvios, etc. Há diversas possibilidades de melhorar o sorriso, geralmente é necessário primeiramente uma avaliação onde será fornecido um diagnóstico e o(s) tratamento(s) necessário(s). Após isso é dado início ao tratamento.

Listamos abaixo algumas possibilidades de transformação do sorriso, para que você possa se familiarizar:

Facetas – Facetas laminadas são reconstruções da face frontal dos dentes e podem ser feitas diretamente na boca do paciente, aplicadas uma a uma, em cima dos dentes e são capazes de ajustar cor, tamanho e formato.

Lentes de contato – São muito parecidas com as facetas, e utilizadas para os mesmos fins. Porém, nesse caso, são mais indicadas para casos onde não haja tanto comprometimento dos dentes ou necessidades de reparações múltiplas. Podem ser alternativas também para casos onde o dente esteja muito escuro e não seja possível obter resultado com clareamento.

Fonte: Dr. Elcio Yamamoto

Clareamento – O clareamento dental é o processo utilizado para tornar os dentes mais claros que a sua cor original, fazendo com que adquiram uma cor mais branca e, portanto, mais agradável à vista. Ao longo do tempo, os dentes vão apresentando pigmentação (manchas), causadas em sua grande parte, por certos alimentos, bebidas e/ou hábitos, como por exemplo, o cigarro.

Fonte: Google Imagens

Fechamento de diastemas – O fechamento de diastemas é a restauração estética que melhora a harmonia do sorriso. Normalmente se faz com resina composta e é um procedimento relativamente simples.

Fonte: Google Imagens

Ortodontia – São os famosos aparelhos ortodônticos ou aparelho para os dentes. São responsáveis por cuidar do posicionamento, alinhamento e encaixe entre os dentes, bases ósseas e seu desenvolvimento. É um tratamento mais lento, porém vai além da estética, pois são diversos benefícios adquiridos com esse tratamento: Melhora a mastigação, facilita a higiene e cuidados bucais, melhora a postura, qualidade do sono, entre outros.

Invisalign – É uma alternativa dos aparelhos ortodônticos. O sistema utiliza uma abordagem inovadora para corrigir os dentes, através de alinhadores personalizados e praticamente invisíveis.

Para esse tratamento, o próprio sistema Invisalign certifica os profissionais que podem aplicar o tratamento. Saiba mais sobre o tratamento, clicando aqui.

Fonte: Google Imagens

Existem diversos tratamentos que auxiliam na estética e também tem funções de melhorar a qualidade de vida.

Que tal transformar o seu sorriso?

Clique aqui e agende sua avaliação. 

0 comments on “Transformação do sorriso – Seis tratamentos que irão fazer você voltar a sorrirAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *