Lira Odonto responde Laser pode tratar hipersensibilidade?

Laserterapia pode tratar hipersensibilidade?

Sim. O laser de baixa intensidade pode ser uma das opções para tratar a hipersensibilidade. São realizadas entre 3 e 5 sessões, onde o laser estimula as células da polpa dental e esse estimulo promove vedação interna do dente e os sintomas desaparecem.

Além disso, o laser pode ser utilizado em diversos outros tratamentos como herpes bucal, aftas, doença periodontal, mucosite e DTM.

Embora herpes não tenha cura, o laser de baixa intensidade reduz a carga viral, acelera a cicatrização, alivia a dor e repara os tecidos traumatizados. Portanto, é uma alternativa muito eficaz que evita o uso de medicamentos que além de caros apresentam diversos efeitos colaterais.

E desta forma também funciona com as aftas, no caso com as crianças, que apresentam recorrência de lesões ou que se alimentam mal durante a fase dolorosa das úlceras. No caso de quem usa aparelho ortodôntico e tende a ter mais lesões, o laser não só auxilia na reparação do tecido como também reduz o surgimento de novas feridas.

No caso de doença periodontal, mais especificamente na gengiva, o laser é associado a um composto chamado fotossensiblizador, e atuam juntos em um tratamento conhecido como Terapia Fotodinâmica, visando a redução de antibióticos e prevenindo a resistência microbiana.

De forma preventiva, pode e deve ser utilizado antes de aparecer os sintomas da Mucosite. As aplicações devem ser feitas para prevenir ou curar as lesões. Se conhecer alguém que irá passar pelo tratamento de câncer, alerte sobre a Mucosite. Alguns pacientes ilustres como o ex presidente Lula e a apresentadora Ana Maria Braga, usaram a laserterapia durante os seus tratamentos.

Por fim, para o tratamento da Disfunção Temporo Mandibular, a DTM a laserterapia tem efeito analgésico e anti-inflamatório visando a melhoria da qualidade de vida e os sintomas relacionados a DTM sem o uso de medicamentos sistêmicos.

Caso você tenha alguma dessas doenças, procure seu dentista imediatamente e veja com ele a possibilidade de fazer uso da laserterapia em seu tratamento.

0 comments on “Lira Odonto responde Laser pode tratar hipersensibilidade?Acrescente o seu comentário ↓