LASERTERAPIA na Odontologia

Laserterapia é uma alternativa para os tratamentos convencionais utilizando aparelho laser de baixa intensidade. Veja abaixo quais doenças podem ser tratadas com o laser e como elas funcionam.

Hipersensibilidade dentinária

Conhecida também como “dentes sensíveis”, seu principal sintoma é a dor aguda, que surge com frequência quando há choque térmico, consumo de alimentos ácidos ou doces.

A laserterapia trata a hipersensibilidade estimulando a célula da polpa dental, esse estimulo promove a vedação interna do dente eliminando os sintomas.

Herpes Labial

Transmitida pelo “Vírus Herpes Simples”, a herpes labial é uma infecção caracterizada por lesões que surgem nos lábios e em alguns casos no interior da boca. Embora não tenha cura, o tratamento é feito à base de antivirais para diminuir a aparência da lesão e controlar o vírus.

O laser de baixa intensidade reduz a carga viral, acelera a cicatrização, alivia a dor e repara os tecidos traumatizados. O laser auxilia a diminuir a frequência das crises e é uma alternativa muito eficaz que evita o uso de medicamentos que além de caros apresentam efeitos colaterais.

Afta

As aftas são úlceras em forma oval, normalmente esbranquiçadas ou levemente amareladas. São mais comuns na língua, parte interna dos lábios e bochechas. A causa exata da afta ainda é desconhecida, mas alguns fatores como traumas causados pela escovação, aparelhos ortodônticos, genética, falta de vitamina B podem desencadear o aparecimento delas.

O laser alivia a dor e diminui o tempo de cicatrização. Em pacientes que apresentam alta recorrência de aftas, o laser de baixa intensidade deve ser usado de forma preventiva para melhorar a qualidade da mucosa e diminuir a frequência das ulcerações.

Doença periodontal

Doença periodontal é a inflamação na gengiva ou gengivite..

Associando a laserterapia com o composto chamado fotossensilibizador, tem a função de tratar as infecções orais. Diminuem o uso de antibiótico e prevenindo a resistência microbiana.

Mucosite

É uma inflamação que afeta na parte interna da boca e garganta. As principais causas da mucosite oral são drogas rádio e quimioterápicas, queda do sistema imunológico e o tratamento para o transplante de medula óssea, ou seja, é muito comum em pacientes que estejam em tratamento contra o câncer.

O Laser pode ser usado de forma preventiva ou para curar as feridas causadas pela mucosite oral. O Laser também age para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

A Lira Odonto acompanhando a evolução tecnológica e pensando nos seus pacientes, conta com o aparelho de Laser de Baixa Intensidade para complementar os tratamentos convencionais já oferecidos por nossos profissionais.

O corpo clínico da Lira Odonto, está preparado para atender seus pacientes e oferecer o Laser de baixa intensidade para os tratamentos.

Certificado Dra Monique

Agende já a sua consulta e converse com o seu dentista sobre as alternativas possíveis para seu tratamento.

0 comments on “LASERTERAPIA na OdontologiaAcrescente o seu comentário ↓