Dor de cabeça? A causa pode estar na sua mandíbula.

A articulação temporomandibular (ATM), compreende duas articulações (direita e esquerda) que, situadas logo à frente dos ouvidos, e é responsável por ligar a boca ao crânio e por isso os problemas na mandíbula podem estar relacionados com dores de cabeça, estalos, dores na articulação, qualidade do sono, entre outros.

A disfunção temporomandibular (DTM), pode estar relacionada com diversas causas, processos degenerativos, traumáticos, tumorais, funcionais e maloclusões.

É preciso que seja realizada uma avaliação com um dentista, para que ele possa realizar os exames e ter um diagnóstico do problema, e então seguir com o tratamento correto. Na maioria das vezes, o tratamento visa o equilíbrio bucal e consequentemente maior conforto mastigatório.

O tratamento pode ser longo e precisar contar com diversos procedimentos, como cirurgia, implantes, dependendo de cada diagnostico.

O Sono e a DTM

Os distúrbios do sono podem causar, além de cansaço, problemas que vão desde a falta de concentração até a depressão, e podem inclusive prejudicar a vida pessoal e profissional, necessitando do envolvimento de outros profissionais como psicólogos, psiquiatras e terapeutas. E esse transtorno todo pode estar relacionado com o desalinhamento da bucal e dependendo do caso o tratamento chega a ser rápido, consequentemente a qualidade de vida volta também com agilidade.

Por outro lado, caso não seja tratada, a DTM pode agravar os sintomas, e causar danos irreversíveis aos órgãos e também estrutura óssea.

É um hábito muito comum do brasileiro, deixar para depois, se acostumar com a dor, tentar se adaptar a situação incomoda, mas não é o certo.

Se você se identificou com algum desses sintomas, procure imediatamente o seu dentista.

A Lira Odonto conta com um corpo clínico altamente qualificado, estrutura e tecnologia de ponta, para tratar as DTMs.

Clique aqui e agende sua consulta de avaliação agora mesmo.

0 comments on “Dor de cabeça? A causa pode estar na sua mandíbula.Acrescente o seu comentário ↓