Cuidados com a saúde bucal no final de ano

Chegamos ao final de mais um ano, temporada que estamos mais tendenciosos a relaxar a alimentação, a rotina, os cuidados com a higiene e também os cuidados com a saúde bucal. Para te ajudar nesse período vamos dar quatro dicas para você aproveitar seu final de ano sem riscos. Afinal, o período mais esperado do ano não pode ser desperdiçado com emergências.

Armazenar corretamente a escova de dente na mala de viagem

Nunca deixe a escova de dente jogada na bolsa, a tenha sempre em uma nécessaire específica para transportá-la. Antes de guardá-la seque-a bem para que não acumule fungos e deixe-a em um protetor para não entortar as cerdas.

Não ingerir quente e gelado seguidamente

A combinação de quente e gelado pode causar quebra no dente e isso com certeza acabaria com a noite de festa. Então ao comer algo muito quente, espere alguns instantes até que a temperatura da boca diminua um pouco para ingerir bebidas geladas em seguida. Em caso de emergência, a Lira Odonto Bela Vista, estará em plantão de atendimento.

Utilizar o fio dental todos os dias

O fio é o complemento do trabalho da escova, e por isso é importante usá-lo ao menos uma vez ao dia. Ele alcança áreas entre os dentes onde a escova não chega e é responsável pela remoção da placa bacteriana, protegendo seus dentes para que não haja cáries e nem processos inflamatórios na gengiva. Se você tem dúvida de como fazer o uso do fio dental, leia aqui.

Aproveite o período e coloque sua visita ao dentista em dia

Ter uma rotina de visita ao dentista a cada seis meses, é essencial para manter a qualidade da saúde bucal e evitar problemas futuros. Se você não foi ao seu dentista este ano, clique aqui agora mesmo e agende sua consulta.

0 comments on “Cuidados com a saúde bucal no final de anoAcrescente o seu comentário ↓