Infecções na boca ou dente podem causar problemas cardíacos?
Sim. Se não for tratado a tempo, a infecção pode evoluir para um grande abscesso que pode “descer” pelo pescoço, chamada de “Angina de Ludwig”, levando à alto risco de comprometimento cardíaco.

Você sabe porque isso é mais comum do que imagina?

O dente do siso nem sempre tem espaço adequado para nascer, e é comum vê-lo inclinado com uma só parte para fora, e a outra ainda dentro da gengiva, como também tem aqueles que fica inteirinho dentro do osso.

Mas é o inclinado que aparece parcialmente, que é o mais perigoso, porque o pedaço que não aparece está embaixo de uma gengiva que forma uma bolsa e que ainda pode conservar uma estrutura chamada de “capuz de erupção” . Essa bolsa ou capuz, se contaminada, pode evoluir para uma infecção muito dolorosa, a “pericoronarite”, precisando de intervenção do dentista para limpeza e descontaminação, às vezes até com antibiótico.

Recentemente, este caso aconteceu com a cantora Pabllo Vittar, que foi obrigada a desmarcar todos os seus compromissos para tratar a infecção e não correr o risco de deixar evoluir. Que sirva de exemplo para todos, ao notar os primeiros sintomas, procure com urgência seu dentista.

0 comments on “Lira Odonto responde Infecções na boca ou dente podem causar problemas cardíacos?Acrescente o seu comentário ↓