Dor de cabeça? A causa pode estar na sua mandíbula. Há estudos que mostram mais de trinta sintomas causados pela disfunção temporomandibular (DTM).

Há estudos que mostram mais de trinta sintomas causados pela disfunção temporomandibular (DTM).

A articulação temporomandibular (ATM), compreende duas articulações (direita e esquerda) que, situadas logo à frente dos ouvidos, e é responsável por ligar a boca ao crânio e por isso os problemas na mandíbula podem estar relacionados com dores de cabeça, estalos, dores na articulação, qualidade do sono, entre outros.

A disfunção temporomandibular (DTM), pode estar relacionada com diversas causas, processos degenerativos, traumáticos, tumorais, funcionais e maloclusões.

É preciso que seja realizada uma avaliação com um dentista, para que ele possa realizar os exames e ter um diagnóstico do problema, e então seguir com o tratamento correto. Na maioria das vezes, o tratamento visa o equilíbrio bucal e consequentemente maior conforto mastigatório.

O tratamento pode ser longo e precisar contar com diversos procedimentos, como cirurgia, implantes, dependendo de cada diagnostico.

O Sono e a DTM

Os distúrbios do sono podem causar, além de cansaço, problemas que vão desde a falta de concentração até a depressão, e podem inclusive prejudicar a vida pessoal e profissional, necessitando do envolvimento de outros profissionais como psicólogos, psiquiatras e terapeutas. E esse transtorno todo pode estar relacionado com o desalinhamento da bucal e dependendo do caso o tratamento chega a ser rápido, consequentemente a qualidade de vida volta também com agilidade.

Por outro lado, caso não seja tratada, a DTM pode agravar os sintomas, e causar danos irreversíveis aos órgãos e também estrutura óssea.

É um hábito muito comum do brasileiro, deixar para depois, se acostumar com a dor, tentar se adaptar a situação incomoda, mas não é o certo.

Se você se identificou com algum desses sintomas, procure imediatamente o seu dentista.

A Lira Odonto conta com um corpo clínico altamente qualificado, estrutura e tecnologia de ponta, para tratar as DTMs.

Clique aqui e agende sua consulta de avaliação agora mesmo.

0 comments on “Dor de cabeça? A causa pode estar na sua mandíbula. Há estudos que mostram mais de trinta sintomas causados pela disfunção temporomandibular (DTM).Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *