As férias representam perigo para o sorriso?

Enfim as férias chegaram. Mas será que você está preparado para elas? Será que as férias representam perigo para o sorriso e a saúde bucal? 

São diversos aspectos que devemos prestar atenção para não prejudicar a saúde em geral. Por ser um período de maior relaxamento, é preciso saber que não devemos abrir mão de todos os cuidados que tomamos ao longo do ano inteiro. Listamos aqui quatro itens que devemos prestar atenção para que as férias não sejam um perigo para a sua saúde bucal.

Alimentação

Em geral é preciso atenção com a alimentação para evitar cáries. Doces, refrigerantes, massas, por exemplo, são alimentos que se transformam em glicose que são metabolizados em ácido corrosivo atacando os dentes e fragilizando o esmalte dental. Portanto, é bom evitar o excesso desses alimentos e cuidar da higiene de forma correta.

Excesso de álcool

Por mais nocivo que pareça, o álcool pode afetar os dentes de diversas formas. Geralmente as bebidas alcoólicas são bastante ácidas, o que pode prejudicar o esmalte. As bebidas escuras como o vinho por exemplo, além de prejudicar o esmalte, também podem manchar os dentes.

Petiscos duros

Grandes vilões dos consultórios por causar quebra nos dentes, estão presentes nas ceias de final de ano. Castanhas, azeitona, amendoim, amêndoas, etc. Cuidado, um dente quebrado é capaz de acabar com um belo sorriso.

Falta de higiene

Escovar o dente e passar fio dental, ao acordar, após as refeições e antes de dormir, parece simples e clichê não é mesmo? Mas são cuidados às vezes esquecidos durante as festividades, e quando aliados à má alimentação, podem causar cáries, gengivite e tártaro.

Portanto, é importante sempre ter atenção e lembrar dos cuidados pessoais e com isso as férias não irão representar perigo para o sorriso.

Qualquer dúvida, agende uma consulta com o seu dentista.

0 comments on “As férias representam perigo para o sorriso?Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *